terça-feira, 5 de junho de 2018

Pelé admite conhecer suspeito de receber propina e defende ex-presidente do COB

Maior jogador da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, prestou depoimento nesta terça-feira (5) na 7ª Vara Federal Criminal, no Rio. Testemunha de defesa de Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Rei do Futebol disse ter conhecido Lamine Diack, um dos membros do COI suspeitos de vender o seu voto para que o Rio fosse escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Resultado de imagem para Pelé admite conhecer suspeito de receber propina e defende ex-presidente do COB
"Lembro que era do Senegal, apaixonado pelo Brasil, pelo futebol, pelo Pelé. Tive oportunidade de conhecer". No entanto, Pelé, que não é é investigado no caso, afirmou desconhecer qualquer "negociata". "Pode ter sido em particular, comigo não", afirmou.
Pelé saiu em defesa do ex-presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. O Rei do Futebol falou sobre o trabalho realizado para que a cidade brasileira fosse escolhida para sediar os Jogos.
"Às vezes falava que, como eu sou, (da cidade) de Três Corações, ia pegar mais um (coração meu) porque a gente tem que trabalhar junto". Pelé teria respondido: "Estou contigo e não abro".
A presença de Pelé no depoimento fez com que o juiz Marcelo Bretas, que conduziu a audiência, e advogados de defesa fizessem vários elogios ao ex-jogador, considerado o maior atleta do Século."É uma honra falar com o senhor", diz o juiz ao ex-jogador. "Quero reiterar minha admiração. Como o péssimo jogador que sempre fui, o senhor sempre foi uma referência. Um alvo, quem sabe, que pudesse ser atingido. Um prazer falar com o senhor".
A audiência foi encerrada em clima de piada. O oficial de Justiça pede o número do CPF de Edson Arantes do Nascimento. Ele diz que não se lembra o CPF do Edson, só o do Pelé. Bretas pediu ainda que Pelé ajude a trazer "o caneco" em alusão à Copa do Mundo da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário