Após o fim da parceria do governo federal com a Cuba, o Ministério da Saúde publicou edital ofertando 199 vagas em 100 cidades piauienses, oferecendo salário de R$11.800 aos profissionais.
A coordenadora do Mais Médicos no Piauí explica que os novos médicos tem até 14 de dezembro para apresentarem toda documentação exigida em edital e iniciarem os trabalhos nos municípios piauienses.
“Todas as vagas do Piauí já foram preenchidas e alguns médicos já entraram em contato com gestores”, conta Edvani.
A médica Deise Costa Carvalho teve dificuldade para se inscrever no programa devido à concorrência. O site do Mais Médicos ficava fora do ar constantemente, mas com persistência a profissional efetivou o registrou.
“Na verdade eu não conseguia nem acessar o site do Mais Médicos. Quem me cadastrou foi uma amiga que conseguiu acessar após muita insistência”, conta Deise. A médica recém formada vai trabalhar em Simplício Mendes, distante 385 quilômetros de Teresina.
“Eu já moro em Simplício Mendes e trabalho em Teresina. Agora acredito que será bem melhor porque vou trabalhar onde moro”, acredita a médica, que se apresentará ao município na próxima semana.
Os 167 médicos cubanos que ainda estão no Piauí irão retornar para Cuba. Nesta quarta-feira (28) mais uma leva de profissionais voltarão para Havana. Eles embarcam às 9h no Aeroporto de Teresina. A previsão é de no dia 9 de dezembro todos já tenham ido embora do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário