Além do Piauí, outros quatro estados do Nordeste também "receberam" o material que pesa entre 80 e 100kg. A origem dos pacotes ainda é desconhecida.
“Pacotes” de origem desconhecida foram encontrados no litoral Piauiense. Até o momento, cerca de 42 objetos foram recolhidos na praia Peito de Moça, Pedra do Sal, entre a praia do Arrombado e Vila Itaqui, na praia de Atalaia e nas Ilhas Canárias. Além do Piauí, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande Norte e Ceará registraram o aparecimento desses materiais.
De acordo com a Capitania dos Portos do Estado do Piauí (CPPI), não é possível dizer a origem desses pacotes. Não há registros de naufrágios ou qualquer tipo de sinistro de embarcações no Estado do Piauí que possa ter ocasionado o aparecimento do material. Até ontem (30), o número de pacotes encontrados eram de 33. Segundo a CPPI cada material pesa entre 80 Kg a 100 Kg. Analises preliminares apontaram que o pacote, semelhante a um embrulho, pode ter sido confeccionado com algum tipo de couro sintético. Os materiais foram encontrado no último sábado (27), desde então, outros começaram a aparecer no litoral piauiense e em diversos Estados do Nordeste Brasileiro. Devido a quantidade crescente de pacotes, segundo o Ibama, a previsão é de que um laudo técnico seja divulgado a partir da segunda semana de novembro. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informa que a Polícia Federal de Alagoas, primeiro Estado onde os pacotes foram encontrados, está investigando e periciando todo o material encontrado. A recomendação é que se a população encontrar algum pacote com características semelhantes, não toque e avise a polícia imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário