quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Litoral do Piauí registra aparecimento de 42 pacotes desconhecidos

Resultado de imagem para Litoral do Piauí registra aparecimento de 42 pacotes desconhecidos

Além do Piauí, outros quatro estados do Nordeste também "receberam" o material que pesa entre 80 e 100kg. A origem dos pacotes ainda é desconhecida.

“Pacotes” de origem desconhecida foram encontrados no litoral Piauiense. Até o momento, cerca de 42 objetos foram recolhidos na praia Peito de Moça, Pedra do Sal, entre a praia do Arrombado e Vila Itaqui, na praia de Atalaia e nas Ilhas Canárias. Além do Piauí, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande Norte e Ceará registraram o aparecimento desses materiais.
De acordo com a Capitania dos Portos do Estado do Piauí (CPPI), não é possível dizer a origem desses pacotes. Não há registros de naufrágios ou qualquer tipo de sinistro de embarcações no Estado do Piauí que possa ter ocasionado o aparecimento do material. Até ontem (30), o número de pacotes encontrados eram de 33. Segundo a CPPI cada material pesa entre 80 Kg a 100 Kg. Analises preliminares apontaram que o pacote, semelhante a um embrulho, pode ter sido confeccionado com algum tipo de couro sintético. Os materiais foram encontrado no último sábado (27), desde então, outros começaram a aparecer no litoral piauiense e em diversos Estados do Nordeste Brasileiro. Devido a quantidade crescente de pacotes, segundo o Ibama, a previsão é de que um laudo técnico seja divulgado a partir da segunda semana de novembro. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informa que a Polícia Federal de Alagoas, primeiro Estado onde os pacotes foram encontrados, está investigando e periciando todo o material encontrado. A recomendação é que se a população encontrar algum pacote com características semelhantes, não toque e avise a polícia imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário