Em meio a uma crise financeira e ao discurso sobre a necessidade de cortar gastos, o governo do Piauí lança um aviso de licitação milionário. O objetivo: contratar uma empresa especializada na prestação dos serviços de locação de aeronaves, por km/voo e por hora/voo, com disponibilidade do piloto, destinada a atender às necessidades de transporte aos órgãos do governo e as necessidades de locomoção do Exmo. Senhor governador Wellington Dias (PT), de seus familiares e de outras autoridades. O valor: R$ 26.277.681,48.
O aviso de licitação, com registro de preço, foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 e no fim de semana o Portal AZ foi o primeiro a repercutir o caso. O que todos se perguntam é porque um valor tão exorbitante para locação de jato biturbinado e helicóptero para Wellington e seus auxiliares enquanto centenas de crianças morrem na Maternidade Dona Evangelina Rosa e enquanto o governador só alega dificuldades nas entrevistas que concede.
Nesta segunda-feira (26), o deputado estadual eleito e ex-secretário de Administração e Previdência do governo de Wellington, Franzé Silva (PT), saiu em defesa do governador. Ao ser questionado pelo Política Dinâmica sobre o tema, ele afirmou que as pessoas precisam conhecer a dinâmica de uma licitação. Segundo Franzé, o valor superior a R$ 26 milhões é "uma intenção", algo que, na prática, pode não se concretizar em despesa no mesmo valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário