Em entrevista ao programa Notícia da Manhã desta sexta-feira (10/08), o deputado federal Marcelo Castro (MDB) disse acreditar que o partido marchará unido mais uma vez nas eleições, mas admite que haverá quem sairá insatisfeito neste processo.
"Em um partido grande como o MDB, é evidente que quando a gente fala em unidade, estamos falando em noventa por cento do partido", destaca.
Ao tratar sobre a situação de Themístocles Filho, que foi descartado na composição da chapa de Wellington Dias (PT), Marcelo nutre ainda a esperança de ter o apoio do deputado."Contamos como certo que o nosso deputado estará conosco na campanha", diz.
Na entrevista, Marcelo falou também sobre Mauro Tapety (MDB), que vai apoiar a chapa de Dr. Pessoa (SD) por conta da sobrinha, Vanessa Tapety (PTC), que é candidata a vice governadora. "A situação do Mauro é peculiaríssima. Uma questão muito mais familiar do que política", argumenta o deputado.
Prefeitos ameaçam boicotar candidatura de Marcelo Castro ao Senado
Os 74 prefeitos do Progressistas do Piauí ameaçam não votar no candidato Marcelo Castro ao Senado. A revelação foi feita pelo prefeito Jailson Pio de São Félix do Piauí, em represália à afirmação da senadora Regina Sousa de que por estarem ainda magoados, os petistas não votarão em Ciro Nogueira.
“Nós já estamos desmotivados para votar em Wellington Dias, e se o fizermos será por dever partidário, e agora vem a senadora afirmar que vão excluir o companheiro de chapa, isso só fará com que todos os prefeitos se revoltem”, disse Jailson Pio, em telefonema disparado para jornalista Arimatéia Azevedo.
Jailson Pio disse que não tem nada contra Marcelo Castro, mas não tolerará a discriminação que está sendo manifestada pelos petistas contra Ciro Nogueira, que na sua visão é o político que mais tem levado recursos para os municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário