sábado, 23 de junho de 2018

Em um jogo dramático, a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica com dois gols no fim da partida

Depois de muitas tentativas sem sucesso, a Seleção Brasileira conseguiu furar o bloqueio costarriquenho nos instantes finais do jogo e bateu o adversário por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), em partida válida pela segunda rodada do grupo E do Mundial. O jogo dramático foi realizado no estádio de São Petersburgo.
Resultado de imagem para Em um jogo dramático, a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica com dois gols no fim da partida
Philippe Coutinho abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo. O gol saiu de um cruzamento de Marcelo para Roberto Firmino, que passou a bola para Gabriel Jesus. O ex-palmeirense não conseguiu dominar, mas deixou na medida para Coutinho empurrar para as redes. Na comemoração do gol, o técnico Tite se empolgou, saiu correndo e acabou caindo. O treinador rolou no gramado e depois se levantou.
O craque Neymar, que foi bastante marcado pelos adversários e novamente não conseguiu mostrar o seu melhor futebol – longe disso –, ampliou a vantagem brasileira nos acréscimos, aos 51 minutos da etapa final. Ele aproveitou um cruzamento de Douglas Costa em um contra-ataque brasileiro.
O time de Tite dominou o jogo desde o início, mas, no primeiro tempo, quase não teve chances claras de gol. Foi da Costa Rica o primeiro gol perdido. Aos 12 minutos, Celso Borges chutou para fora ao receber a bola sozinho dentro da área. Depois, os costarriquenhos não levaram mais perigo ao gol de Alisson. No segundo tempo, já nos minutos iniciais, o Brasil partiu para cima do adversário.
Pênalti
Antes do primeiro gol do Brasil, Neymar caiu na área, e o árbitro holandês Bjöm Kluipers marcou pênalti. Os jogadores brasileiros comemoraram. Em meio a reclamações dos costarriquenhos, o juiz decidiu consultar o VAR [árbitro de vídeo, na sigla em inglês] e anulou a penalidade, para desespero dos atletas da Seleção Canarinho. Neymar simulou um agarrão do adversário.
O Brasil entrou em campo contra a Costa Rica – teoricamente, a equipe mais fraca do grupo – com os mesmos jogadores que haviam iniciado a partida contra a Suíça, com exceção da lateral direita, onde Fagner entrou no lugar de Danilo, diagnosticado com uma lesão no quadril.
Com o resultado, o Brasil soma agora 4 pontos, depois do empate por 1 a 1 na estreia contra a Suíça. Após a partida, Neymar chorou no gramado. Na quarta-feira (27), a Seleção enfrentará a Sérvia, em Moscou, no último jogo da fase de grupos.
Esse foi o terceiro duelo entre Brasil e Costa Rica em Mundiais. O primeiro, em 1990, terminou com vitória magra do Brasil: 1 a 0. O segundo foi completamente diferente. Em 2002, pela última rodada da primeira fase, o Brasil estava classificado antecipadamente e entrou em campo com um time cheio de reservas. Mesmo assim, goleou: 5 a 2.
Escalações
O Brasil jogou com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino) e Philippe Coutinho; Willian (Douglas Costa), Gabriel Jesus (Fernandinho) e Neymar. A Costa Rica, de Óscar Ramírez, atuou com Keylor Navas; Gamboa (Calvo), Giancarlo González, Óscar Duarte, Acosta e Oviedo; Guzman (Tejeda), Celso Borges, Venegas e Brian Ruiz; Ureña (Bolaños).

Nenhum comentário:

Postar um comentário