terça-feira, 26 de junho de 2018

A Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1 pelo Grupo D e escapou por pouco de deixar o Mundial

Foi por pouco, mas a Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1 e segue no Mundial para as oitavas de final. A partida, válida pelo Grupo D, foi realizada em São Petersburgo, ao mesmo tempo em que acontecia, em Rostov, o jogo entre Islândia e a já classificada Croácia, que terminou com o mesmo placar, com vitória dos croatas.
Resultado de imagem para A Argentina venceu a Nigéria por 2 a 1 pelo Grupo D e escapou por pouco de deixar o Mundial
Ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos, o argentino Messi finalmente desencantou e marcou o seu no Mundial, mas, no segundo tempo, aos 6 minutos, Moses cobrou pênalti com categoria, fazendo 1 a 1. E, se o gol argentino havia empolgado os seus jogadores na primeira etapa, o mesmo aconteceu com os nigerianos, que voltaram para a etapa final com mais vontade. Foi só aos 41 minutos que Marcos Rojo fez o gol da vitória que garantiu a classificação argentina. Não que Messi não tenha tentado: teve bola na trave, carrinho, cartão amarelo e um clima de drama que parecia ser o adeus dos sul-americanos. Mas não foi dessa vez. Os nigerianos também tentaram até o final, sem sucesso.
Com o resultado, a Argentina vai às oitavas com uma vitória, um empate e uma derrota. Enfrenta no sábado (30), às 11h, em Kazan, a França. Já a Croácia, com 100% de aproveitamento, pega a Dinamarca, domingo (1º), às 15h, em Nijny Novgorod. Nigéria, com três pontos, e Islândia, com um, se despedem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário