Um egípcio acusado de ter ligação com a rede terrorista islâmica Al Qaeda e procurado pelo governo dos Estados Unidos está vivendo no Brasil, divulgou na noite desta segunda-feira (12) o FBI (a polícia federal americana)
Segundo comunicado da agência em uma rede social, Muhammad Ahmad El-Sayed Ahmad Ibrahim tem ligação com a rede ao menos desde 2013 e é procurado para prestar depoimento.
Ele é acusado de ter auxiliado no planejamento e na execução de ataques tanto contra os Estados Unidos quanto de interesses americanos em outros países e em oferecer apoio material para a Al Qaeda.
O FBI afirma ainda que Ibrahim, de 42 anos, deve ser considerado uma pessoa armada e perigosa. Quem tiver dicas sobre seu paradeiro deve entrar em contato com a embaixada ou com o consulado americano mais próximo.
Em nota conjunta, os Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça do Brasil confirmaram que Ibrahim mora no país desde 2018 e que ele está em situação regular, isto é, tem autorização para morar no país.
O governo brasileiro afirma ainda que está disposto a colaborar com Washington no caso dentro dos parâmetros estabelecidos na lei.
*Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário