terça-feira, 30 de abril de 2019

Grupo evangélico impede 16 pessoas de cometer o suicídio ao realizar plantão em ponte, no RN

 Resultado de imagem para Grupo evangélico impede 16 pessoas de cometer o suicídio ao realizar plantão em ponte, no RN

Já imaginou pessoas ficarem de plantão 24 horas por dia para salvar vidas? Você, provavelmente, associou está frase há algum plantão hospitalar ou serviço médico, mas quem está realizando este plantão é um grupo de membros de uma igreja evangélica em Natal, no Rio Grande do Norte.
Eles acampam desde o dia 20 de abril na Ponte Newton Navarro, e até o momento impediram 16 pessoas de tirar a própria vida. A ideia surgiu após a Polícia Militar noticiar que um rapaz havia tentado pular da ponte. Autointitulados “Sentinelas de Cristo guardiões da ponte”, os voluntários utilizam rádios comunicadores e fazem turnos de vigília na ponte.
“A gente chega junto, oferece ajuda, conversa, ora e acompanhamos a pessoa até lá embaixo, onde um de nós ou mesmo a polícia, que passa muito por aqui, dá uma carona pra casa e entrega à família”, explica o voluntário Wellington Inácio de Mello Filo em entrevista ao portal ‘No Ar’, de Natal.
Eles ainda criaram um acampamento para repouso e refeições dos voluntários. “Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas”, afirmou a voluntária Elisângela Leonês, em entrevista.

A ideia do grupo é permanecer na ponte por pelo menos 30 dias. Pessoas que se sensibilizaram com a iniciativa tem aparecido para auxiliar com as refeições ou outras necessidades. Os aparelhos de rádio, usados para comunicação entre os voluntários, e as motos usadas são originadas de doações.

Segundo a Polícia Militar, o local é constantemente procurado por quem deseja se suicidar. E por falta de efetivo policial na cidade, dificilmente são impedidos. De acordo com o assessor de comunicação da PM de Natal, Tenente Coronel Franco, o trabalho feito pelos voluntários da igreja evangélica é louvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário