Diretoras do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Piauí (Sindespi) se acorrentaram dentro do Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (13/07), em protesto contra o descumprimento do governo do estado de conceder o reajuste de 2,95% prometido para a categoria da Saúde no Piauí, após seguidos protestos.
A Direção do Sindespi informa que durante toda a semana as diretoras do Sindicato estiveram no Karnak cobrando a Secretaria de Governo, que informou que a minuta com o reajuste para a Saúde estava assinada e já tinha sido enviada para a Assembleia, que entra em recesso nesta sexta-feira (13/07). Mas segundo o sindicato, o governo mentiu e nada foi enviado à ALEPI, enganando a categoria.
“Mentiram e enganaram a categoria da Saúde. Disseram que a mensagem de reajuste já tinha sido assinada pelo Governador e enviada para Assembleia, mas não foi. Os servidores de todo o Estado já tinham sido informados do reajuste conquistado após seguidos protestos. Agora vemos esse desrespeito, por isso estamos acorrentadas aqui no Karnak e só sairemos quando tivermos uma resposta e a garantia do reajuste para os servidores da Saúde”, afirmou Edna Martins, presidente do Sindespi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário