domingo, 15 de julho de 2018

Sindicalistas se acorrentam dentro do Karnak em protesto por reajuste salarial no Piauí

Resultado de imagem para Sindicalistas se acorrentam dentro do Karnak em protesto por reajuste salarial no Piauí
Diretoras do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Piauí (Sindespi) se acorrentaram dentro do Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (13/07), em protesto contra o descumprimento do governo do estado de conceder o reajuste de 2,95% prometido para a categoria da Saúde no Piauí, após seguidos protestos.
A Direção do Sindespi informa que durante toda a semana as diretoras do Sindicato estiveram no Karnak cobrando a Secretaria de Governo, que informou que a minuta com o reajuste para a Saúde estava assinada e já tinha sido enviada para a Assembleia, que entra em recesso nesta sexta-feira (13/07). Mas segundo o sindicato, o governo mentiu e nada foi enviado à ALEPI, enganando a categoria.
“Mentiram e enganaram a categoria da Saúde. Disseram que a mensagem de reajuste já tinha sido assinada pelo Governador e enviada para Assembleia, mas não foi. Os servidores de todo o Estado já tinham sido informados do reajuste conquistado após seguidos protestos. Agora vemos esse desrespeito, por isso estamos acorrentadas aqui no Karnak e só sairemos quando tivermos uma resposta e a garantia do reajuste para os servidores da Saúde”, afirmou Edna Martins, presidente do Sindespi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário