A Argentina e a Islândia empataram em 1 a 1, neste sábado (16), na estréia das duas seleções no Mundial. Muito marcado, o craque Messi só teve a primeira chance de gol aos 16 minutos da etapa inicial. Após jogada individual, o camisa 10 argentino bateu colocado de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.
Aos 19 minutos, o atacante Agüero dominou dentro da área e, de perna esquerda, com um chute forte, abriu o placar para os hermanos, atuais vice-campeões mundiais. A velocidade da bola superou os 70 quilômetros por hora.
Mas a alegria dos sul-americanos durou pouco. Aos 23 minutos, a Islândia, considerada uma surpresa no torneio, igualou o placar com um gol do atacante Finnbogason, que aproveitou o rebote do goleiro Caballero e empurrou para as redes.
Após a igualdade no placar, a Argentina seguiu controlando a partida no primeiro tempo, mas não conseguiu desempatar. Nos últimos minutos, a Islândia levou perigo ao gol argentino.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o craque Messi sofreu um pênalti. Ele mesmo cobrou, e o goleiro Halldórsson defendeu, causando grande euforia nos torcedores islandeses e decepção para os argentinos no Estádio Spartak, em Moscou.
Halldórsson se tornou o grande nome da partida. Ele é o camisa 1 da Islândia desde 2011 e foi o pilar da equipe que surpreendeu na Eurocopa de 2016, chegando às quartas de final depois de eliminar a Inglaterra.
Depois, a única jogada de perigo argentina ocorreu aos 35 minutos, quando Messi chutou de fora da área. A bola raspou na trave islandesa. A Argentina voltará a campo na quinta-feira (21) contra a Croácia, em Níjni Novgorod. A Islândia jogará na sexta-feira (22) contra a Nigéria, em Volgogrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário