Vitória
O triunfo do Brasil nesta sexta já eliminará a Costa Rica. Nesse caso, a seleção terminará a rodada em segundo lugar se a Sérvia derrotar a Suíça. Se houver empate ou triunfo dos suíços, a posição dependerá do saldo de gols. A única certeza é que o triunfo colocará a equipe de Tite na zona de classificação.
Empate
Nesse cenário, os costarriquenhos seguirão vivos e o Brasil ficará fora da zona de classificação em caso de vitória da Suíça sobre a Sérvia. Se houver empate neste jogo, brasileiros e suíços ficarão com dois pontos e a colocação será definida pelo saldo de gols. Se as duas partidas terminarem empatadas por placar idêntico, Brasil e Suíça ficarão iguais em todos os critérios.
Derrota
Nesta hipótese, a mais catastrófica, o Brasil ficará no máximo em terceiro lugar. Se a Suíça não perder da Sérvia, a seleção irá para a rodada final na lanterna.
Oitavas
Os dois classificados do grupo E, o do Brasil, irão cruzar com times do grupo F (Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul). Como a Alemanha perdeu, neste domingo (17), para o México (por 1 a 0), é possível que os atuais campeões se classifiquem em segundo lugar, o que aumenta a chance de um confronto precoce entre Brasil e Alemanha. Vale ressaltar que Coreia do Sul e Suécia ainda irão estrear nesta segunda-feira (18), às 9h (horário de Brasília-DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário